Chamada para o dossiê da Revista de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás
Foi prorrogado até 10 de dezembro o prazo de recebimento de artigos para o dossiê da Revista de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás.
Ementa: Este dossiê visa reunir estudos que abordem, numa dimensão educacional, social e cultural, a história da leitura, as políticas de formação do leitor, os espaços formais e informais onde a leitura ocorre e ainda leituras outras como a leitura de espaços. Nos liames elegidos, práticas e apropriações de leitura podem revelar propósitos e modos de ler caros à história da leitura no Brasil e no mundo, podem inclusive apontar o impacto das políticas de Estado na formação de leitores, no direito a livros e a bibliotecas. Também são bem-vindas produções capazes de definir conceitos específicos provenientes dessa discussão e de apresentar leituras como resultado da experiência com literatura, textos acadêmicos, jornalísticos e outros.